Desbravadoras

Caracteristicas

Os personagens que aparecem aqui foram desenvolvidos estão nos Jogos da Série 16- Desbravadoras. Essa Série foi desenvolvida durante o projeto Almanaques para Popularização de Ciência da Computação (Bolsa de Produtividade Chamada Nº04/2023 CNPq-DT-1C; (302892/2023-0)e Chamada Nº 29/2019 CNPq-DT-1D (313532/2019-2)) objetivando criar um registro importante das cartilhas da Série 16 cujo principal objetivo é fomentar o interesse do público que sofre algum tipo de discriminação, seja ela por genero, raça, ou quaisquer outros fatores, tal como pessoas do genêro feminino, pessoas LGBTQIA+, indígenas, afrodescendentes e outros. Nessa Série, pautamos por despertar o interesse público pela Ciência apresentando enredos e/ou jogos que dissertam sobre a vida dessas pessoas desbravadoras, suas contribuições, seus trajetos de descoberta científica, bem como conceitos e/ou assuntos que tratam do processo histórico ou atual de seus desafios diários.
Os personagens estão tdos registrados por meio do ISBN.
Os personagens pode ser usados em seus trabalhos, desde que citada a fonte ( NUNES, M.A.S.N. et al. Personagens Série 16: DESBRAVADORAS. Projeto Almanaques para Popularização de Ciência da Computação.Bolsa de Produtividade CNPq-DT. 2024.)

*Clica na imagem para download ou em "Download imagens ziper" para baixar todas as imagens.
 

Download imagens S16V3 - Quem sou eu? zip

Voltar

Download imagens S16V6 - Luzes da Diversidade zip

Voltar

Sobre o Projeto

O Brasil sofre com a carêcia de profissionais formados em Ciência da Computação e Tecnologia da Informação. Com o intuito de contribuir para a baixa dessa carência, o projetoPopularização da Ciência da Computação estuda a criação de gibis que abordam conteúdo da área da Ciência da Computação (que também envolve Sistema da Informação e Engenharia da Computação), para despertar nos jovens e futuros universitários e empreendedores o interesse dessa área.

Continue Lendo