Bill

Físico

É uma lagartixa muito sapeca.

Psicológico

Bill aparece na Série 7- Pensamento Computacional e na nova Série (em desenvolvimento) Filosofia da Ciência. Bill é um mascote misterioso, de Rafaela e Cícero. Bill é uma a lagartixa misteriosa tem habilidade de entrar dentro dos computadores e do mundo virtual e ajudará os super-heróis do Pensamento computacional e as crianças índigo que representam as habilidades dos 4 Pilares para resolver as missões! Como Bill vive entre o mundo real e virtual ele se tornará um parceiro e tanto da Betabot, a robôzinha virtual a partir do Vibot herdado dos processos co-criativos de @MargaridaRomero (Universidade Côte d'Azur-FR e Univeristé Laval-CA). Betabot é a representante brasileira da Liga dos bots responsáveis por ajudar o desenvolvimento do pensamento computacional no mundo. Betabot faz parte da Liga do Pensamento Computacional (L.P.C) do mundo virtual , onde Vibot é o chefe. Betabot será responsável por empoderar os personagens do mundo real que se são as crianças índigo com habilidades para ajudar a desenvolver as competências para os 4 pilares do Pensamento Computacional quando ingressarem no mundo virutal misteriosamente pela interferência de Bill, a nossa lagartixa.
Bill é um personagem místico. Ele é uma lagartixa da amazônia que adquiriu o poder de se teletransportar entre o mundo real e virtual. Nos anos 80, em meio ao surgimento da World Wide Web (WWW) – Rede Mundial de Computadores, Bill foi tirado da amazônia sem querer por um americano em uma de suas viagens. A lagartixa caí em uma das malas de viagens do americano e ao chegar nos EUA se perde, acabando no laboratório de Tim Berners-Lee, o criador da WWW. Nessa aventura ele acaba se envolvendo em um acidente. Enquanto Tim Berners-Lee está criando a WWW, Bill toma um choque elétrico e acaba caindo dentro na rede de computadores. Daí Bill ganha consciência, imortalidade e o poder de navegar na internet como quiser. Anos depois Bill volta para Amazônia e é nesse momento que ele conhece a Rafaela.

*Clica na imagem para download ou em "Download imagens ziper" para baixar todas as imagens.
 

Download imagens ziper

Voltar

Sobre o Projeto

O Brasil sofre com a carêcia de profissionais formados em Ciência da Computação e Tecnologia da Informação. Com o intuito de contribuir para a baixa dessa carência, o projetoPopularização da Ciência da Computação estuda a criação de gibis que abordam conteúdo da área da Ciência da Computação (que também envolve Sistema da Informação e Engenharia da Computação), para despertar nos jovens e futuros universitários e empreendedores o interesse dessa área.

Continue Lendo