Vibot

(Vibot, le robot propriedade de (Margarida Romero Linkedin ( Margarida Romero (Universidade Côte d'Azur-FR e Univeristé LAval-CA))

Físico

Robô esperto, vive no mundo virtual herdado dos processos co-criativos de @MargaridaRomero (Universidade Côte d'Azur-FR e Univeristé LAval-CA)

Psicológico

Vibot, o robôzinho que vive no mundo virtual aparece a primeira vez, no Brasil, no gibi Volume 5 da Série 7. O Vibot, que é o representante canadense/francês da Liga, foi concebido para ajudar as crianças a desenvolverem o pensamento computacional por meio da programação. O Vibot é o primeiro personagem da Liga de bots, ele nasceu em 2016, é considerado o chefe da Liga. A Liga é responsável por desenvolver o pensamento computacional no mundo. A Betabot, que nasceu em 2019, é a representante brasileira da Liga. Tanto Betabot como Vibot são entidades virtuais que pode acompanhar as crianças em diversas plataformas, seja em robôs físicos, celulares, relógios tecnológicos/smart, wearables, tablets, computadores etc. Eles age de acordo com sua missão na Liga do Pensamento Computacional (L.P.C.) e, também, agem baseados em seu aprendizado constante auxiliando os aprendizes e demais usuários por meio de diversas interfaces. Atuando na região definida para eles dentro da Liga (L.P.C.).

*Clica na imagem para download ou em "Download imagens ziper" para baixar todas as imagens.
 

Download imagens ziper

Voltar

Sobre o Projeto

O Brasil sofre com a carêcia de profissionais formados em Ciência da Computação e Tecnologia da Informação. Com o intuito de contribuir para a baixa dessa carência, o projetoPopularização da Ciência da Computação estuda a criação de gibis que abordam conteúdo da área da Ciência da Computação (que também envolve Sistema da Informação e Engenharia da Computação), para despertar nos jovens e futuros universitários e empreendedores o interesse dessa área.

Continue Lendo